Feira de Santana

Diretor de transportes diz que cobrança de passagem inteira aos domingos foi erro no sistema

Ele explicou que existe um decreto de número 20348 de agosto de 2017, que concede o benefício da meia passagem aos domingos e feriados para todos os passageiros que utilizarem o cartão eletrônico da ViaFeira.

14/09/2017 às 11h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

O diretor do departamento de transportes da Secretaria municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Rodolfo Suzarte, afirma que a cobrança de passagem inteira aos domingos e feriados, o que gerou várias reclamações dos passageiros, foi uma questão pontual. Ele explicou que existe um decreto de número 20348 de agosto de 2017, que concede o benefício da meia passagem aos domingos e feriados para todos os passageiros que utilizarem o cartão eletrônico da ViaFeira.

“Quem for pagar em espécie, pagará a tarifa cheia. Chegou essa reclamação de que mesmo com o cartão a passagem estava sendo cobrada inteira, fizemos contato com a ViaFeira, mas essa foi uma situação pontual. As vezes acontece do sistema cobrar de forma equivocada, mas o decreto está para ser cumprindo. Estamos aguardando o retorno do diretor da ViaFeira sobre esse assunto e se aconteceu essa cobrança, ela foi equivocada”, destacou.

Mudança de horários

Sobre a mudança de horário de algumas linhas de ônibus em Feira de Santana, Rodolfo Suzarte informou que as alterações estão sendo amplamente divulgadas e que o objetivo é aumentar o número de ônibus nos horários de pico e diminuir a espera dos passageiros.

“Estamos tendo algumas alterações nos horários, mas sempre com o intuito de melhorar e ofertar mais veículos no horário de pico para diminuir o tempo de espera no ponto de ônibus. A cidade foi dividida em nove corredores, estaremos implantando nos próximos dias novos corredores para melhorar a velocidade que os ônibus estão chegando nos pontos”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade