Acorda Cidade - Versão Mobile

Prefeitura inaugura duas novas unidades de saúde em Feira

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica, amplia para 107 equipes de saúde atuando em 87 unidades.
13/09/2017 11h05

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana vai entregar à comunidade mais duas Unidades de Saúde da Família (USF), que foram construídas no Jenipapo, distrito da Matinha, e no Corredor dos Araças, bairro SIM. O ato de inauguração será no domingo (17), e na segunda-feira (18), respectivamente, a partir das 9h. As unidades serão dotadas de consultórios médico e de enfermagem, além de salas de curativos e nebulização. Também vão dispor de consultório odontológico.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica, amplia para 107 equipes de saúde atuando em 87 unidades – além destas, há mais uma equipe que assegura o atendimento à população através do programa Consultório na Rua. Cada uma dessas equipes é responsável por uma área de abrangência, atendendo em média quatro mil usuários. Proporcionalmente é uma das maiores redes do país.

Segundo a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, os investimentos demonstram o esforço do Governo Municipal em assegurar o acesso da população aos serviços da atenção primária. “Entendemos que a Atenção Básica é a porta prioritária para a assistência aos usuários, prestando o acolhimento adequado e necessário. Isso é resultado de um governo comprometido com a saúde do seu povo”, afirma

Nos últimos quatro anos, o Governo Municipal reformou 14 unidades de saúde, ampliou e reformou outras 11 e construiu 20. As novas USF contemplaram os bairros Tomba, com a inauguração USF Dr. Renato D’El-Rey Sá Bittencourt Câmara, localizada na rua do México, e o conjunto Feira VI com a USF Roque de Carvalho Cordeiro. Também foram construídas USF nos bairros Campo Limpo, Alto do Rosário, Expansão Feira IX, Panorama, Liberdade, Tanque da Nação, Conceição II, Feira X, Pedra do Descanso, Gabriela e o distrito de Maria Quitéria.

Fonte: Secom Feira

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.