Educação

Colégio realiza festival de cultura e arte e já arrecadou 10 mil quilos de alimentos

O evento se encerra nesta quinta-feira (14).

13/09/2017 às 09h52, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

O colégio Intelecto realiza até esta quinta-feira (14) o 13º Fintec – Festival Intelecto de Cultura e Arte. O evento começou na última segunda-feira (11) e tem por objetivo ampliar o conhecimento cultural dos estudantes da instituição de ensino, além de arrecadar alimentos para entidades carentes. O festival contou ainda com a participação do prefeito José Ronaldo de Carvalho.

De acordo com o diretor do colégio, o professor João Pedro Santana Monteiro, já foram arrecadados até agora com o festival 10 mil quilos de alimentos. Os trabalhos são apresentados na quadra do colégio, e há ainda algumas tarefas feitas durante as aulas.

“Os objetivos são dois: um é a questão social e o outro é a questão do conhecimento. Normalmente os temas que são usados no Fintec são temas que caem no Enem, no vestibular. E esse ano o nosso tema geral é ‘Turismo sustentável’, que é um dos temas da ONU em 2017. E aí a gente divide por regiões, explora a economia, a agricultura, dança, música, extrativismo, toda forma econômica que você pode utilizar sem degradar o meio ambiente”, informou o diretor.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade