Educação

Mundo Senai oferece minicursos gratuitos abertos à comunidade

O evento é gratuito, aberto para a comunidade e ocorre em todos os Estados do país.

12/09/2017 às 17h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizará na próxima quinta e sexta-feira (14 e 15) mais uma edição do Mundo Senai. O evento é gratuito, aberto para a comunidade e ocorre em todos os Estados do país.

Na Unidade Senai de Feira de Santana serão realizados 74 palestras, minicursos, demonstrações práticas e competições técnicas nas áreas de construção civil, eletrotécnica, logística, manutenção industrial, mineração, alimentos, química, segurança do trabalho, vestuário, TI e orientação profissional, cujo objetivo é divulgar as oportunidades de formação profissional voltadas para a indústria.

Inscrições para minicursos aqui

Será uma oportunidade para a comunidade, escolas e empresários conhecerem a estrutura que o Senai Feira de Santana proporciona aos seus alunos e empresas, os quais poderão fazer visitas guiadas aos laboratórios, à exposição da Mostra Científica dos alunos dos cursos técnicos e de aprendizagem (jovem aprendiz), aos stands de demonstrações de empresas parceiras. Também ocorrerá o Momento Cultural e Arena de Competições, na qual os alunos participarão dos campeonatos da fábrica de ideias, pontes de palito de picolé, acionamentos elétricos, manutenção industrial, mecânica automotiva,além da demonstração dos equipamentos de Mineração e de Refrigeração e Climatização.

Além das competições entre os alunos dos cursos técnicos, ocorrerá pela primeira vez na Arena de Competições o Torneio de Empresas que consiste em um encontro de Negócios em ambiente descontraído e organizado para proporcionar troca de experiências sobre a cadeia de suprimentos através do Jogo Beer Game. O jogo simula toda logística de suprimentos da fabricação de cerveja, promovendo aos participantes uma experiência sensorial enriquecedora, divertida e motivadora.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade (arquivo)

Na Mostra Científica os alunos dos cursos técnicos e de aprendizagem (jovem aprendiz) apresentarão projetos tecnológicos nas áreas de alimentos, química, eletrotécnica, automação industrial, mecatrônica, logística, manutenção automotiva, mecânica industrial, eletromecânica, TI, segurança do trabalho, mineração, edificações e de refrigeração e climatização.

Dentre os projetos apresentados terão os de produção de salgados de jaca; hambúrguer de fruta pão; coxinha de grão de bico; cachaça de beterraba; sabonete e repelente; bandaid inteligente; perfume; máscara facial; robô; usina de energia a diesel e mecânica; usina de energia termoelétrica; usina de energia marémotriz; usina heliotérmica de energia; trem magnético (sistema de transporte baseado em magnetismo); e sistema embarcado (arduíno e raspberry).

Serviço

O Mundo Senai ocorrerá nos três turnos, a partir das 8h, nos dias 14 e 15 de setembro, no Senai Feira de Santana, localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, 5000, Campo Limpo, telefone para contato (75) 3229-9113/9114.

Os interessados em participar das palestras e minicursos poderão se inscrever através do site: http://sis.fieb.org.br/senai/mundosenai/inscricao/login.aspx.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade