Educação

Plataforma virtual Edux contribui na preparação dos estudantes para as provas do Enem

A ferramenta já está sendo utilizada por mais de 2 mil estudantes e pode ser acessada utilizando computadores ou celulares, através da internet.

12/09/2017 às 16h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os estudantes do 3° ano do Ensino Médio de sete unidades escolares da rede estadual de ensino estão contando com mais um instrumento de apoio na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. Trata-se do Módulo Edux que disponibiliza, por meio do link www.edux.tv, diversos conteúdos voltados para as provas, a exemplo de videoaulas, simulados, chat e outros artifícios interativos. A ferramenta já está sendo utilizada por mais de 2 mil estudantes e pode ser acessada utilizando computadores ou celulares, através da internet.

“Esta é mais uma ferramenta pedagógica com uso de tecnologia, para contribuir com a Educação, a partir de parcerias estratégicas”, destaca o secretário da Educação, Walter Pinheiro. A iniciativa conta com a cooperação técnica da Secretaria da Educação com a empresa Liceu Virtual, a operadora OI e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

As unidades contempladas são os Colégios Estaduais Vila de Abrantes, localizado em Lauro de Freitas; General Osório e Instituto de Educação Gastão Guimarães, de Feira de Santana; Bartolomeu de Gusmão, de Camaçari; além do Estadual da Bahia (Central), Raphael Serravalle e Aplicação Anísio Teixeira, situados em Salvador. Outras 40 unidades escolares já se cadastraram para também terem acesso à plataforma.

Aulão do Edux – Os estudantes cadastrados no Módulo Edux poderão participar do aulão Edux Game Show, que acontecerá no dia 16 de setembro, das 8h às 18h, no Hotel Fiesta, em Salvador. A previsão é que 1200 estudantes participem da programação composta por aulas intercaladas com respostas de questões sobre os assuntos abordados. Os estudantes serão avaliados por todas questões respondidas e seus desempenhos serão ranqueados para concorrerem a brindes como smartphones.

Portal da Educação – Outra opção de suporte para os estudos preparatórios para as provas do exame é o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), que conta com quase 4 mil conteúdos específicos no Ambiente Educacional WEB. São games, vídeos, jogos, dentre outros conteúdos educacionais pensados e elaborados por professores do Instituto Anísio Teixeira, para dinamizar as aulas e disponibilizar novas ferramentas de acesso ao conhecimento.

As videoaulas do Emitec também estão disponíveis no Portal. Na plataforma digital ainda consta uma rede social educacional, denominado Espaço Aberto, na qual professores podem trocar e compartilhar experiências do uso dessas tecnologias.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade