Feira de Santana

Escola em Humildes promove Festival de Cultura Corporal e Desafio de Atletismo

As inscrições para quem quiser participar dos dois eventos se encerram nesta terça-feira (12) na Escola Municipal Geraldo Dias de Souza.

12/09/2017 às 15h24, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Escola Municipal Geraldo Dias de Souza promove o I Festival de Cultura Corporal e o II Desafio de Atletismo de Humildes. O professor Edson do Espírito Santo informou que o Desafio de Atletismo, que será realizado no dia 16 de setembro, integra o Festival da Cultura Corporal, que segue de 13 a 15 de setembro. As inscrições para quem quiser participar dos dois eventos se encerram nesta terça-feira (12) na Escola Municipal Geraldo Dias de Souza.

“Muitos estudantes tem o costume de chegar a escola a pé e fizemos uma provocação quando trabalhávamos com conteúdo de atletismo, se eles conseguiam completar um percurso de dois quilômetros e meio caminhando ou correndo. Isso mobilizou a escola a participar. Os estudantes a partir de 10 anos podem participar e temos a categoria que é para a comunidade escolar poder participar, que são pessoas acima de 18 anos, professores, funcionários e pais dos alunos.

Já o Festival da Cultura Corporal, segundo o professor, surgiu no período em que os jogos olímpicos estavam sendo realizados no Brasil. “A gente propôs uma problematização para pensar o quanto estava sendo investido nos jogos, comparando com nossa realidade. Também discutimos o acesso ao esporte no Brasil e trouxemos a ideia de que todos na escola pudessem participar de quantas modalidades quisessem, tento modalidade de competição e também de identidade nacional, como a luta indígena”, explicou.

Quadra sem cobertura 

O professor ainda falou sobre a situação da quadra escolar, que atualmente não tem cobertura. “Realizamos o Festival em um ginásio em frente a escola, mas durante o ano letivo, como o ginásio é utilizado para outras atividades, temos dificuldade para a realização das nossas aulas, por não ter cobertura”, disse.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade