Acorda Cidade - Versão Mobile

Expofeira tem record nacional de pôneis em exposição

É a maior participação da raça na Expofeira, em todos os tempos
10/09/2017 07h31
Foto: Sara Silva/ Secom

Acorda Cidade

Graças à construção de um pavilhão exclusivo e um outro espaço adaptado, este ano a Expofeira teve um número recorde de pôneis expostos. De 28 animais em edições anteriores, este ano passou para 152. E o apoio do governo municipal foi fundamental para este crescimento, o que motivou homenagem da Associação Brasileira de Criadores de Pôneis ao prefeito José Ronaldo, na noite de sexta-feira (8).

É a maior participação da raça na Expofeira, em todos os tempos. E a maior no Brasil. “Seguramente o cavalo pônei é o animal em maior número aqui na Expofeira. Um recorde nacional, este ano”, informa Coriolano Dias de Carvalho Bisneto, técnico da Associação Brasileira de Criadores de Pôneis.

Ainda de acordo com Coriolano, o pavilhão construído oferece todas as condições para acomodar os animais. “As acomodações são adequadas, o que motivou um grande número de criadores”, destaca.

Criadores de seis estados e de várias cidades baianas estão expondo no Parque João Martins da Silva.
Para Coriolano Bisneto, em relação a negócios envolvendo cavalos pôneis a expectativa foi superada na Expofeira. "Tivemos vários negócios fechados, com animais".

Sobre a homenagem ao prefeito José Ronaldo, Coriolano destaca o apoio à raça e aos criadores durante a Expofeira 2017. “O prefeito nos deu toda a atenção, com a construção do pavilhão exclusivo. Sem este apoio do governo municipal, também através do secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, não alcançaríamos estes números altamente positivos”, justifica Coriolano.

O prefeito José Ronaldo agradeceu à homenagem, em forma de uma placa. “Sempre tive esse contato com os criadores de pôneis, através do saudoso amigo Cori Neto, e sei da luta de todos. Receber esta homenagem muito me emociona e me orgulha”, destacou o prefeito.

Fonte: Secom Feira

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.