Feira de Santana

Estudantes de Agronomia da Uefs presentes na 42ª Expofeira

Durante o evento, são distribuídos folders e projetados vídeos institucionais, além de atendimento a agricultores por parte dos estudantes da Empresa Júnior do Curso de Agronomia.

07/09/2017 às 13h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estudantes e professores do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana estão presentes na 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), realizada no Parque de Exposição João Martins da Silva no período de 3 a 10 de setembro. Diversas atividades são desenvolvidas em estande montado em parceria com o Sebrae e o Senar, com oferta de programação gratuita de palestras e cursos com temas voltados para a agricultura familiar.

Durante o evento, são distribuídos folders e projetados vídeos institucionais, além de atendimento a agricultores por parte dos estudantes da Empresa Júnior do Curso de Agronomia da Uefs (Consultagro). Conforme o professor Lenaldo Muniz, os alunos participam das palestras promovidas pelo Sebrae, "uma excelente oportunidade de levar ao público os conteúdos que aprendem em sala de aula, o que proporciona o desenvolvimento acadêmico e profissional, além de beneficiar a comunidade com as informações".

Dentre os temas abordados estão Metodologias práticas para a formação de pastagens, Forragem e alimentação de caprinos e ovinos (com a participação do professor Enoque Domingos de Oliveira Júnior), Cadastro Ambiental Rural – Cefir e Oficina de produção de queijos minas e ricota (com as professoras Hécia Lúcia Malta e Geany Peruch Camilloto).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade