Educação

Professores vão à Câmara Municipal reclamar de descumprimento de acordo pela prefeitura

A professora Marlede Oliveira salientou que o acordo existe desde o dia 6 de abril e até o momento somente cerca de 39 professores em um universo de 300 foram enquadrados.

05/09/2017 às 17h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana estiveram na sessão desta terça-feira (5) da Câmara Municipal, com faixas estendidas no plenário e reclamaram que o governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho não cumpre acordo feito com a categoria sobre o enquadramento. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), professora Marlede Oliveira salientou que o acordo existe desde o dia 6 de abril e até o momento somente cerca de 39 professores em um universo de 300 foram enquadrados.

“Desde 2015 que o governo não enquadra e nós queremos o cumprimento do acordo. A professora Jayana assinou esse documento para enquadrar todos aqueles que solicitaram e no entanto, não está sendo feito o enquadramento. Estamos com uma ação no Ministério Público Federal do Trabalho, para exigir da justiça para que a negociação seja cumprida. Por isso estamos apelando. Se a gente for fazer primeiro a greve vão criticar. Estamos apelando de todas as formas”, declarou.

A secretária municipal de educação Jayana Ribeiro informou que o acordo entre professores e governo está sendo cumprido e o enquadramento não foi publicado no ano passado em virtude do período eleitoral.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Inclusive no sábado publicamos seis e a medida que a documentação está ‘ok’, que o professor não tem nenhuma pendência o setor de publicação publica os enquadramentos. Então não existe pendência nenhuma, não estamos devendo nada nem a APLB, nem a professores. Estamos cumprindo e o que a gente desconhece é esse número que a presidente do sindicato vem dando de 300 professores. Os dados que nós temos são em torno de 70 professores. Já publicamos 42 e a medida que esta documentação está sendo feita a gente está encaminhando para publicar”, finalizou.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade