Mundo

Frankfurt inicia preparação para desativar bomba da 2ª Guerra Mundial

A bomba de Frankfurt foi achada em 29 de agosto, durante trabalhos de construção no bairro de Westend. Os bombeiros, a polícia de Frankfurt e o escritório da ordem pública participarão dos trabalhos de evacuação.

02/09/2017 às 17h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – As autoridades alemãs iniciaram hoje (2) as operações prévias à evacuação amanhã (3) de cerca de 60 mil pessoas em Frankfurt, onde ocorrerá a desativação de uma enorme bomba da 2ª Guerra Mundial. As informações são da agência EFE.

Equipes de proteção civil já começaram a levar, para outra clínica, pacientes e bebês que estavam internados em um hospital de Frankfurt, dentro da área afetada pela operação, a maior da história moderna da Alemanha.

A evacuação do resto da população da cidade começará às 6h da manhã deste domingo e obrigará cerca de 60 mil pessoas a deixar suas casas e ir para uma zona de segurança.

A bomba de Frankfurt foi achada em 29 de agosto, durante trabalhos de construção no bairro de Westend. Os bombeiros, a polícia de Frankfurt e o escritório da ordem pública participarão dos trabalhos de evacuação. A bomba achada, que será desativada amanhã, é uma mina aérea HC 4000, com 1,4 tonelada de explosivo.

Além disso, será realizada amanhã outra operação similar, ainda que de menores dimensões, na cidade de Coblenza, que afetará aproximadamente 20 mil cidadãos.

Mais de 70 anos após o fim da 2ª Guerra Mundial, continuam sendo localizadas a cada ano na Alemanha cerca de 2 mil toneladas de bombas sem explodir.

No começo desta semana, a desativação de uma bomba em Berlim obrigou a fechar o aeroporto de Tegel durante várias horas. Mais de 20 voos foram desviados e os passageiros afetados acabaram nas instalações do futuro aeroporto internacional da capital alemã, que ainda não inaugurou.
 

As informações são da Agência EFE.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade