Feira e Salvador

1º Concurso de Redação proporciona prática da escrita para inscritos no Enem e concursos públicos; inscrições abertas

A iniciativa premiará as 10 melhores redações.

01/09/2017 às 07h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foram prorrogadas para o dia 12 de setembro, as inscrições para o 1º Concurso de Redação de Feira de Santana e Salvador. As inscrições podem ser realizadas através do site www.concursoderedacao.com.br, e custam apenas R$ 30,00, pago através de boleto bancário.

O concurso é promovido pelo Curso Alfa e tem como finalidade estimular a linguagem escrita dos estudantes e oportunizar a prática da escrita àqueles que prestarão vestibular, Enem e concursos públicos.

É a primeira vez que um evento desse porte e com tal finalidade é realizado em Feira de Santana. Os organizadores contam que é comum a realização de concursos dentro de escolas, cursinhos, mas nunca foi realizado numa proporção macro, que abrangesse toda a população baiana.

“Além disso, existe um grande diferencial em nosso evento que são os prêmios, o que incentiva ainda mais os participantes a darem o seu melhor e se destacarem, assim como o formato que estabelecemos de seguir os padrões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para realizar o evento, o que permite ao aluno vivenciar esse momento como um pré-teste”, afirma Gabriel Guerreiro, um dos responsáveis pela Comissão Organizadora do certame.

Para a realização do concurso foi composta uma comissão julgadora, formada por mestres e doutores em Letras, os quais serão responsáveis pelas correções e pontuações com base nas competências do Enem.

O concurso ocorrerá no dia 24 de setembro e premiará as 10 melhores redações. Entre os prêmios estão motocicleta, notebook, televisão e smartphone. Veja lista:

1º lugar – 01 Motocicleta Honda 160cc 0km
2º lugar – 01 Notebook
3º lugar – 01 Televisão
4º lugar – 01 Smartphone
5º lugar – 01 Tablet
6º lugar – 01 Bicicleta
7º lugar – 01 Impressora
8º lugar – 02 Bolsas de estudos no Curso Alfa
9º lugar – 01 Bolsa de estudos no Curso Alfa
10º lugar – 01 Relógio

Quem pode participar?
Estudantes e profissionais de todos os níveis, exceto aqueles dos cursos de Letras.

Leia o edital

Inscreva-se 

Mais informações: http://www.concursoderedacao.com.br/
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade