Cultura

Espetáculo 'Só depende de nós' tem apresentações dias 30 e 31 de agosto em escolas públicas de Feira de Santana

A peça aborda temas como coleta seletiva, poluição de lagoas, desperdício de água e faz um alerta para os cuidados que cada um deve ter com o meio ambiente.

25/08/2017 às 08h59, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Circuito Cultural Belgo Bekaert encerra sua programação do mês de agosto em Feira de Santana com apresentações do espetáculo “Só Depende de Nós”. No dia 30, as apresentações vão ocorrer nas Escolas Municipais Ana Brandoa e Maria Amália Martins Daltro Coelho, no horário das 10 e às 15 horas, respectivamente. No dia 31, às 9 horas, o espetáculo será encenado para os alunos do Centro de Educação Monteiro Lobato e, às 14 horas, na Escola Municipal Dr. Cícero Carvalho.

Só Depende de Nós conta a história de uma turminha para lá de especial que ensina, brincando, como podemos cuidar melhor doplaneta. Recém chegada na cidade, Joana Natureba, a líder do MMMA – Movimento Mirim pelo Meio Ambiente – é uma defensora implacável da natureza. No espetáculo da Companhia Cuca de Teatro, temas como coleta seletiva, poluição de lagoas e desperdício de água são tratados de maneira dinâmica e lúdica, possibilitando maior envolvimento e atenção do público. A peça faz um alerta para os cuidados que cada um deve ter com o meio ambiente e também na luta para combater os focos dos mosquitos. 

“A ideia do Circuito é democratizar e ampliar o acesso à cultura e contribuir para formação de público através de espetáculos de reconhecida qualidade. Portanto, levamos as atrações teatrais do projeto para escolas localizadas em distritos, bairros afastados docentro da cidade e localizados na zona rural, onde, muitas vezes, os estudantes costumam ter pouco contato com atividades culturais”, afirma Carla Maisk, Gerente Regional de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames.

A temporada 2017 do Circuito Cultural Belgo Bekaert, que está em sua sétima edição, segue até o fim de novembro com atrações direcionadas ao público infantojuvenil. O programa é realizado em Feira de Santana desde 2011 e já levou cerca de 65 mil espectadores às 278 apresentações promovidas em teatros, praças e escolas da cidade.

O Circuito Cultural é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como proposta oferecer uma programação cultural regular à comunidade e democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento. A iniciativa conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. Além de Feira de Santana, o programa está presente em outras quatro cidades brasileiras – Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP). A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página https://www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade