Feira de Santana

Iniciada pavimentação em concreto de pista lateral às estações do BRT da João Durval

As pistas terão cerca de cem metros de extensão e foram planejadas para oferecer o máximo de durabilidade.

23/08/2017 às 15h51, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As pavimentações das pistas paralelas às estações de embarque e desembarque do BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido de Ônibus), será em concreto e suas fundações foram iniciadas nesta semana. As estações ficam na avenida João Durval Carneiro e estão em acabamento pela Via Engenharia.

As pistas terão cerca de cem metros de extensão e foram planejadas para oferecer o máximo de durabilidade. Os técnicos entendem que o asfalto não suportaria por muito tempo as contínuas frenagens e acelerações dos ônibus, que serão usados neste sistema de transporte.

Maiores e, portanto, mais pesados, estes veículos necessitam de um piso adequado e com grande durabilidade, com estrutura que o auxiliem na frenagem. A estrutura terá mais de meio metro de profundidade, dividida em várias camadas – entre elas uma teia de ferro, que garantirão resistência à pavimentação.

A pavimentação ao lado das estações localizadas ao longo da avenida Getúlio Vargas, antes de asfalto, já foram devidamente trocadas. Os equipamentos estão praticamente prontos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade