Bahia

Ministério repassa Aeroporto de Ilhéus para que o governo da Bahia inicie processo de concessão

O senador Roberto Muniz (PP-BA) representou a bancada baiana no Senado e agradeceu ao ministro por atender o pleito da Bahia.

23/08/2017 às 09h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus (BA), será repassado ao Governo da Bahia, que vai iniciar o processo de concessão do terminal à iniciativa privada. São estimados investimentos, por parte do futuro concessionário, de R$ 100 milhões ao longo dos 30 anos da concessão.

O documento que garante a delegação do aeroporto foi assinado nesta terça-feira (22/8), em Brasília, pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, com as presenças do governador e do vice-governador da Bahia, Rui Costa e João Leão, além de outras autoridades e parlamentares.

O senador Roberto Muniz (PP-BA) representou a bancada baiana no Senado e agradeceu ao ministro por atender o pleito da Bahia. Para Muniz, a iniciativa é carregada de “uma simbologia muito grande”, devido à situação da praga da vassoura-de-bruxa que, no passado, desestabilizou a economia da região e do Estado.

“Esse ato resgata a importância da região cacaueira que tem sofrido muito nos últimos anos. O aeroporto é um alento para o futuro do turismo regional. Essa parceria com o governo vai se juntar a outras frentes importantes, como a FIOL, o Porto Sul e a duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna”, disse o senador.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade