Eleição na Câmara de Feira

Justiniano França retorna à Câmara de Vereadores para apoiar José Carneiro

A saída de Justiniano do cargo de secretário da Sesp se deu através de um mandado de segurança.

19/08/2017 às 12h13, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi publicada na manhã deste sábado (19), no Diário Oficial do Município de Feira de Santana, a exoneração do vereador Justiniano França (DEM) do cargo de secretário municipal de Serviços Públicos.

A saída de Justiniano se deu através de um mandado de segurança expedido pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Gustavo Hungria, contra o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que teria negado o pedido de exoneração do vereador durante uma reunião na última segunda-feira (14), com 11 vereadores da base, que apoiam a eleição do vereador José Carneiro (PSDB) para presidente da Câmara de Vereadores.

De acordo com Justiniano França, em entrevista ao Acorda Cidade, ao negar a exoneração, o prefeito pretendia evitar ‘dar a entender’ a preferência por um lado na disputa.

“A câmara está num processo eleitoral. Desde o primeiro momento, nós fazemos parte de um grupo político e o meu desejo era de poder estar participando ativamente do processo. Tivemos uma reunião na última segunda-feira, onde apresentamos ao prefeito 11 nomes e eu disse a ele que, caso houvesse necessidade, eu gostaria de retornar à câmara para voltar ao processo. Como são 19 vereadores da base, ele disse que não ficaria confortável em dar uma exoneração para que eu pudesse retornar na condição de vereador porque iria parecer que ele tinha a tendência por um lado”, justificou o vereador Justiniano França.

Ainda de acordo com Justiniano, a decisão de sair do secretariado não deve arranhar a sua relação com o prefeito e assim sendo ele garante que irá continuar seguindo com José Ronaldo do modo como ele desejar.

“Ele já tinha me dito a sua decisão e eu disse que caso fosse necessário entraria com um mandado de segurança para que me fosse dado o direito de retornar à Câmara, pois isto é uma questão pessoal. O doutor Hungria deu a liminar e como a decisão era imediata foi publicada a minha exoneração do Diário de hoje e assim eu irei participar do processo. Desde o primeiro eu estou fazendo parte do grupo que tem como liderança o vereador José Carneiro Rocha”, afirmou o vereador.

Ele acrescentou que não saberia informar qual seria o voto da suplente, a vereadora Cintia Machado, caso ela permanecesse na Câmara, mas que ela não estava participando das reuniões que apoiam José Carneiro para presidente.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade