Bahia

Mulher que nunca esteve na BA recorre de multa em Milagres e tem recurso negado

Moradora de Curitiba, Silvia diz que estava de licença maternidade e havia recebido recomendações médicas para que ficasse em casa.

18/08/2017 às 10h01, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A analista educacional Silvia Maria Hadas, que é moradora da cidade de Curitiba, garante que nunca esteve na Bahia em toda sua vida. No entanto, há cerca de um ano ela está tentando provar que não fez uma ultrapassagem proibida em uma rodovia que corta a cidade de Milagres.

Foto: reprodução/ RPC Curitiba

De acordo com o site G1, Silvia Maria recebeu uma multa emitida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em julho de 2016, no valor de R$ 957,19 e teve sete pontos na carteira. Na notificação, consta que o policial que a multou realizava outra abordagem no momento em que supostamente o veículo da analista teria passado pelo posto do órgão.

Silvia informou à PRF que na época em que recebeu a multa estava de licença maternidade e havia recebido recomendações médicas para que ficasse em casa. Além disso, ela conta que apresentou a certidão de nascimento do filho para comprovar a defesa. Ainda assim, disse ao site, teve o recurso negado, o que revoltou toda a família. "Eu nunca tomei nenhuma multa. Essa seria minha primeira multa, de um lugar onde nunca estive", afirma.

Foto: reprodução/ RPC Curitiba

Procurada pelo G1, a advogada Gisele Macedo, especialista em casos sobre trânsito, informou como agir em casos como este. Segundo ela, o condutor que for multado injustamente e buscar recorrer da multa deve prestar atenção ao prazo presente na notificação, a fim entrar com o recurso. Além disso, deve juntar provas que corroborem a versão, apresentar testemunhas e declarações que mostrem que ele não poderia estar naquele dia e local onde foi multado.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade