Política

Presidente da Alba diz por que defende retorno de Wagner ao governo

'Tem mais carinho no trato com o povo’, afirma Ângelo Coronel

14/08/2017 às 12h13, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Atualizada às 14:48

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), não faz a mínima questão de esconder seu descontentamento com o governador Rui Costa. E se tiver que escolher entre o atual governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Jaques Wagner, para disputar o Palácio de Ondina em 2018, deixa claro que fica com o segundo.

Em vinda recente à Feira de Santana, Coronel disse ao Acorda Cidade que faz parte do grupo de deputados a favor do "volta Wagner", porque Wagner “tem mais carinho no trato com o povo” e Rui é mais frio com a classe política. O Coronel esclarece, entretanto, que defende candidatura própria de um nome do PSD ao governo nas próximas eleições, que no caso seria o do senador Otto Alencar, mas se o partido resolver marchar com o PT, torce para que seja a volta de Jaques Wagner.

Wagner diz que possibilidade está descartada, mas Coronel duvida

Jaques Wagner, por sua vez, afirmou ao próprio Coronel que a possibilidade de disputar o governo da Bahia em 2018 está descartada. Mas, para o coronel, a vida é como nuvem: muda o tempo todo. “Tem muita água para rolar ainda. São candidaturas indefinidas. Ninguém sabe qual vai ser o quadro eleitoral de 2018, tudo aí é precoce. Temos uma lei eleitoral para ser votada dia 7 de outubro, então não podemos dizer nada, são só suposições, só especulações”.

Assembleia independente

Ainda em crítica a Rui Costa, o presidente da assembléia Legislativa afirmou que o governo do estado não trata a Assembleia como deveria e que ele defende e vai continuar defendendo a independência da Casa. “Pela primeira vez na história, nesses 180 dias (desde que assumiu a presidência), nós implementamos essa independência e vou manter até o final. A assembléia não pode ser puxadinho do Palácio de Ondina, não pode ficar a reboque do governo. Temos que viver com harmonia, mas não com subserviência. Independência é nossa palavra de ordem”, enfatizou.

Troca radical no secretariado

Crítico contundente também do secretariado de Rui, Ângelo Coronel avalia que “a grande maioria se acha mais importante que o governador”. Segundo o presidente, os secretários precisam entender que prefeitos não podem esperar duas, três horas em uma antessala e o parlamentar receber retorno de uma ligação depois de quatro ou cinco horas, “porque é falta de respeito”. “Já alertei o governador que ele tem que fazer uma troca radical no seu secretariado, senão sua eleição entra água”, assinalou. 

Com informações do repórter Ed Santos

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade