Saúde

Semana Mundial da Amamentação do HGCA prossegue até segunda-feira

De acordo com Thays Amaral, Pediatra do HGCA, o leite materno é importante para todos os bebês.

05/08/2017 às 07h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Semana Mundial da Amamentação celebrada de 1º a 07 de agosto está com uma programação especial. O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) através do Banco de Leite Humano (BLH) preparou uma série de iniciativas para marcar a passagem do período, tais como exposição fotográfica, distribuição de brindes e ciclo de palestra.

A mostra e um posto de coleta de frascos de vidros estão sendo realizados no Shopping Boulevard. As fotografias foram registradas este ano, com a participação de mães e filhos, pela fotógrafa Greyce Coli. O conteúdo será doado às mães após o término da exposição. Ainda como parte da programação, funcionários do hospital Emec, participaram na manhã de sexta-feira (4), de uma palestra com a Drª Ana Maria, ginecologista e obstetra. As atividades possuem o objetivo de incentivar à prática de doação de leite materno.

De acordo com Thays Amaral, Pediatra do HGCA, o leite materno é importante para todos os bebês. “A amamentação exclusiva é de fundamental relevância nos primeiros seis meses de vida. Falar de leite materno está diretamente ligado à interação familiar”, afirma. Esta e outras orientações quanto à prática de amamentar foram feitas pela médica durante uma palestra realizada esta semana. Profissionais do Centro Obstétrico, Materno Infantil, Berçário e do Método Canguru participaram do encontro realizado no auditório do Banco de Leito do Clériston Andrade.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para doar, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação. Entre em contato com o banco de leite do HGCA através do telefone 3221-0353 e seja uma doadora.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade