Saúde

Como acabar com a barriga sem sair de casa

Uma alimentação saudável para emagrecer é o primeiro passo para eliminar a gordura abdominal e, com os exercícios certos, é possível potencializar os resultados e acabar com a barriga sem sair de casa.

01/08/2017 às 09h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para perder peso rápido não existe uma fórmula mágica, porém existem meios naturais que podem ajudar nesse processo. Uma alimentação saudável para emagrecer é o primeiro passo para eliminar a gordura abdominal e, com os exercícios certos, é possível potencializar os resultados e acabar com a barriga sem sair de casa. Veja abaixo algumas dicas!

Alimente-se corretamente

A reeducação alimentar para emagrecer é fundamental e alguns alimentos ajudam a acelerar os resultados em uma dieta para perder peso. Aprenda a consumir os termogênicos, que são alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo. A variedade é grande e você pode acrescentar no café da manhã, almoço e jantar.

Os principais são o gengibre, que pode ser usado em sucos, na água e em diferentes tipos de pratos frios e quentes; a canela, que pode ser consumida com frutas; alguns tipos de chás como o chá verde, chá branco e chá-mate; e, outros como o café, a hortelã, alho, cebola, pimenta vermelha, laranja, maçã, cenoura, brócolis, couve, entre outros podem ser incrementados de diferentes formas no cardápio do dia a dia.

Outra dica é consumidor alimentos que tenham Ômega 3, pois possuem gorduras inflamatórias que ajudam a remover o depósito de gordura do corpo. Alguns deles são a sardinha, o salmão, o atum, sementes como chia e linhaça, ovos e entre outros. Esses alimentos alinhados a um cardápio com verduras e legumes ajuda a acelerar o metabolismo e ter todos os nutrientes que o corpo precisa para um bom funcionamento.

Beba bastante líquido

Consumir pelo menos dois litros de água por dia é importante não apenas para perder a barriga e emagrecer, mas também para a hidratação do corpo. Água gelada ajuda a acelerar o metabolismo, enquanto que os chás são antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Se você não gosta muito de beber água, experimento um pedaço de gengibre na garrafa durante o dia, uma fatia de limão, isso ajuda a deixar a água com um sabor e ainda contribuir para o emagrecimento.

Os melhores exercícios para perder barriga

Hoje com a tecnologia não é preciso sair de casa para praticar exercícios. Antes de iniciar uma atividade é importante consultar um médico para verificar se o corpo está apto para iniciar uma atividade física. Um profissional de educação física e um nutricionista também são os mais indicados para montar um plano de acordo com a sua rotina e condicionamento. Existem aplicativos, vídeos e ebooks que oferecem os melhores exercícios para quem deseja perder peso sem sair de casa. alguns deles são:

Burpee – Esse é um dos melhores quando o assunto é emagrecer e ganhar condicionamento. O burpee consiste em pular com os braços para cima e quando descer fazer um breve agachamento e em seguida uma flexão. Você pode começar com três séries de dez repetições.

Pular corda – Quem nunca gostou de pular corda quando criança? Você pode praticar em casa, além de se divertir ainda perde peso!

Marcha estacionária – É um exercícios que você simula a corrida sem sair do lugar, uma variação ótima é colocar as mãos na parede enquanto simula a corrida.

Abdominais – Existe uma série de exercícios com abdominais, mas você pode iniciar com o básico que é deitar em um colchonete, dobrar os joelhos, coloque as mãos atrás da cabeça, levante o tronco enquanto contrai o abdômen enquanto vai ao encontro dos joelhos. Nas abdominais é preciso ter cuidados para não forçar as costas. Outra variação muito boa é simular uma bicicleta no ar.

Variações com prancha – As pranchas são ótimas para ajudar a fortalecer o abdômen. Existem muitas formas e muitos niveis de fazer, a mais comum é simular uma flexão, apoiar os cotovelos no chão, esticar as pernas e segurar por alguns segundos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade