Culinária

Veja duas receitas super fáceis de liquidificador

Receitas para colocar no seu caderninho e nunca perder!

31/07/2017 às 11h48, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Que tal preparar uma refeição prática e que não necessite de muitos utensílios? Parece difícil, mas é mais fácil do que você imagina! A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, mostra que usando a criatividade e um liquidificador é possível fazer receitas como tortas, bolos, sopas e sucos para economizar tempo.

Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca Finna, dá a dica: “Uma torta salgada recheada de legumes, atum ou frango pode ser consumida tanto em um lanche da tarde quanto em uma refeição principal. Nesse caso, basta completar o prato com uma salada de folhas e um molho caseiro à base de limão, azeite e orégano para obter uma alimentação equilibrada”.

Nos dias mais frios ou para ter uma refeição mais leve, o liquidificador pode ser utilizado no preparo de sopa. “Neste caso, apenas se atente à qualidade dos ingredientes e ao equilíbrio entre os nutrientes. Em uma refeição principal, como almoço ou jantar, o ideal é que haja um alimento de cada grupo. Portanto, caso a sopa seja de legumes e carne, complete com pão, biscoito ou torrada”, afirma Aretha.

Um bolo de liquidificador é mais prático que um bolo de batedeira. Pode entrar na alimentação como sobremesa, mas também pode ser uma ótima pedida para o café da manhã ou café da tarde. Não há doce mais perfeito quando se organiza um encontro em casa com amigos e familiares no fim de semana, não é mesmo?

Além disso, com esse simples utensílio você pode fazer deliciosos sucos de frutas batidas com vegetais. “Combinações como maracujá e manjericão, limão e hortelã, laranja, couve e gengibre são saborosas e não pesam muito nas calorias”, reforça a nutricionista.

Veja abaixo duas dicas de receitas para colocar no seu caderninho e nunca perder!

Como fazer Torta de Liquidificador

Ingredientes:

1 ovo
6 colheres (sopa) bem cheias de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
5 colheres (sopa) de queijo ralado
1 pitada de orégano
1 colher (sobremesa) de fermento em pó.
1/2 cebola
1 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo

Recheio:

A gosto: pode ser carne picadinha, frango desfiado, sardinha refogada, atum, linguiça acebolada, queijo e presunto.

Modo de Preparo:

– Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, se ficar muito mole acrescente mais farinha para adquirir consistência.

– Acenda o forno e preaqueça em temperatura média. Unte um pirex com óleo, derrame um pouco da massa para cobrir o fundo, depois acrescente todo recheio e cubra com o restante da massa. Leve ao forno até dourar por cerca de 30 minutos.

Pizza Marguerita de Liquidificador

Foto: Divulgação

 

Ingredientes:

Massa

180g de Farinha de Trigo Finna com fermento
240ml de leite integral
12g de Margarina Puro Sabor
1 ovo
1 pitada de sal

Recheio Marguerita

200ml de molho de tomate
300g de muçarela ralada
1 tomate em rodelas
3 ramos de manjericão

Modo de Preparo

– Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata até incorporar. Unte com margarina uma forma de pizza de 30cm de diâmetro. Leve-a ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos. Retire-a do forno e coloque o recheio: molho de tomate, queijo, rodelas de tomate, manjericão e azeitona. Retorne para o forno e espere derreter completamente o queijo.

Caso tenha dúvidas no modo de preparo, assista ao vídeo www.youtube.com/watch?v=I0_A1A6bYu0
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade