Feira de Santana

Após semana com 14 homicídios, delegado fala sobre aumento da criminalidade

O delegado Gustavo Coutinho afirmou que a maioria dos crimes tem relação com o tráfico de drogas e que a Delegacia de Homicídios tem representado pelas prisões dos suspeitos.

24/07/2017 às 15h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Na semana passada, 14 homicídios foram registrados em Feira de Santana, sendo que 11 deles ocorreram em apenas quatro dias. O delegado Gustavo Coutinho afirmou que a maioria dos crimes tem relação com o tráfico de drogas e que a Delegacia de Homicídios tem representado pelas prisões dos suspeitos.

“Continua alto o número de crimes violentos contra a pessoa, sendo a maioria por envolvimento com drogas e as pessoas que prendemos continuam comandando as mortes, mesmo estando dentro do presídio. É uma questão que deve ser trabalhada pela secretaria de Segurança Pública para tentar controlar essas mortes aqui na Bahia”, afirmou.

O delegado afirma que o trabalho da Polícia Militar tem sido constante com operações nos bairros da cidade. Mas ele acrescenta que como Feira de Santana é uma cidade grande, quando a polícia intensifica o policiamento em alguns bairros, os crimes aumentam em outros.

“Tem sido difícil controlar esses números, o crime organizado e o tráfico de drogas só fazem aumentar o número de vítimas, mas a polícia está trabalhando para melhorar isso. A zona rural também está tendo um índice elevado de homicídios, o que antes não era comum”, disse o delegado Gustavo Coutinho.

Leia também: Fim de semana com cinco assassinatos em Feira de Santana

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade