Feira de Santana

Esgoto entupido interdita rua no distrito de Humildes

Com o acúmulo de água na rua, até a coleta de lixo deixou de passar.

21/07/2017 às 11h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os moradores da Rua Alto do Cruzeiro no distrito de Humildes em Feira de Santana estão reclamando sobre a péssima condição do local, a falta de pavimentação e o entupimento do esgoto. A água empoçada está interditando a rua e as pessoas estão impedidas de transitar.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A moradora Zulane Ribeiro de Souza contou que o esgoto da rua está entupido com entulho e a água está ficando acumulada. Segundo ela, devido ao acúmulo de água até a coleta de lixo deixou de passar.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Minha mãe é idosa e usa fralda. Não tenho nem onde descartar. O lixo aqui fica acumulado porque nem o carro da coleta pode entrar. Quando a água transborda na rua ninguém sai de casa. Aqui em casa têm dois idosos que tiveram AVC e precisam fazer fisioterapia e caminhada e desse jeito que está a rua também não podem passar. Além disso, tem muito mau cheiro, a água invade nossas casa, tem cabeça de prego e até cobra. Essa água empossada no meio da rua está toda contaminada”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O morador José Queiroz, de 73 anos confirmou a péssima situação da Rua Alto do Cruzeiro e segundo ele, há também muitos insetos, muriçocas, baratas, ratos e risco de doenças.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Aqui nessa rua passava um rio. Colocaram esgotos que entupiram. Quando chove a situação piora e ninguém pode passar”,disse.

Morando há 50 anos na rua, Manoel dos Santos, de 80 anos salientou que o o alagamento do local é decorrente do esgoto.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Antigamente não existia essa água. Está tudo entupido e até carro tem dificuldade para passar. As crianças não podem passar para ir à escola”, concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade