Paralisação

Agência do banco Santander tem serviços suspensos nesta quinta (20) em Feira de Santana

A agência localizada na Avenida Getúlio Vargas, não vai funcionar devido a pouca quantidade de funcionários trabalhando, segundo informou a presidente do sindicato, Sandra Freitas.

20/07/2017 às 11h49, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O Sindicato dos Bancários paralisou as atividades em uma agência do Banco Santander nesta quinta-feira (20) em Feira de Santana. A agência localizada na Avenida Getúlio Vargas, não vai funcionar devido a pouca quantidade de funcionários trabalhando, segundo informou a presidente do sindicato, Sandra Freitas.

De acordo com ela, nos últimos oito meses três funcionários se afastaram por conta de problemas psicossomáticos, três estão de férias e outro está afastado. Segundo ela, era para ter 12 funcionários trabalhando, porém têm apenas sete.

“Não têm condições de atendimento nessa agência. Funcionários estão entrando em depressão por conta das metas que lhes são impostas de forma abusiva, da maneira com que são cobradas e pela carga fenomenal de trabalho. Os funcionários do Santander, em Feira de Santana, estão pedindo socorro. Essa agência tem produzido adoecimento maior, em um curto espaço de tempo, e por isso a gente resolveu paralisar as atividades aqui, contando com o apoio integral da população que ver as precárias condições de atendimento”, afirmou.

De acordo com Sandra Freitas, um cliente relatou que foi até a agência e não tinha nem uma pessoa para atender. “Esse banco, que tem lucrado milhões de reais e nós no Brasil representamos 25% desse lucro, apresenta essas condições precárias”, disse.

Greve

Sobre possibilidade de greve da categoria no mês de setembro, a sindicalista afirmou que foi firmado um acordo de dois anos, mas ressaltou: “ Com a mudança radical no nosso país devido a reforma trabalhista e terceirização, temos muito que lutar e pode mexer na convenção nacional. Se preciso for, iremos a greve sim para manter os direitos dos trabalhadores e nossos empregos”, afirmou

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade