Bahia

Imagem errada de santo padroeiro em praça de São Domingos vira motivo de críticas e risadas

Ao invés do santo São Domingos de Gusmão foi colocado na reforma da praça da cidade a imagem de outro santo que a população supõe que seja São Gonçalo.

19/07/2017 às 17h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os moradores do município de São Domingos localizado a cerca de 134 Km de Feira de Santana estão felizes com a reforma da praça da matriz da cidade e com a oportunidade de um espaço renovado para as conversas nos fins de tarde, encontro com os amigos e brincadeiras das crianças.

No entanto, eles não esperavam que uma simples reforma poderia se tornar em um grande burburinho e em um dos assuntos mais comentados na cidade desde a última segunda-feira (17). O fato inusitado e muito questionado pela população foi o episódio da troca do santo padroeiro da cidade. Ao invés do santo São Domingos de Gusmão foi colocado na reforma da praça da cidade a imagem de outro santo que a população supõe que seja São Gonçalo.

Assim que foi identificado o erro e que o assunto repercutiu nas redes sociais e no município, o santo “sem identidade” foi retirado da praça da matriz. O padre Aroldo dos Santos Carneiro comentou sobre o fato em entrevista ao Acorda Cidade e lamentou que a paróquia local não foi consultada sobre a colocação da imagem do santo na praça.

“Houve um projeto de alguns anos atrás na cidade de São Domingos para a construção da nova praça da Matriz. Porém, durante o planejamento e execução da obra, não me procuraram para que eu pudesse dar uma sugestão ou opinião. Eu fiquei sabendo que seria colocada a imagem do padroeiro da cidade na praça na segunda-feira . Quando a imagem foi colocada eu observei que o santo não era o nosso padroeiro São Domingos de Gusmão. Era outro santo, outra imagem. Aí então eu procurei o prefeito atual e falei da situação”, afirmou.

Apesar de achar a situação engraçada pela forma que circulou no município e pelas inúmeras piadas que foram criadas, padre Aroldo lamentou o fato e disse que fica triste com esse tipo de acontecimento.

“Fiquei triste com a situação. Pelo fato de não consultarem a igreja e também pela falta de diálogo com a comunidade e organização do projeto. Isso demonstra que é preciso repensar a cidade, reorganizar melhor e realizar o trabalho de gestão municipal com o apoio da comunidade. Essa é uma realidade geral do país e infelizmente gera tristeza e decepção. Observamos isso de forma geral em obras públicas municipais, estaduais e nacionais e no destino que é dado aos impostos que pagamos”, declarou.

Em relação a imagem do santo que foi colocada na praça o padre salientou que acredita que ela foi confeccionada de forma errada. As pessoas comentam que seria São Gonçalo, mas ainda assim as semelhanças com esse santo não são tantas assim.

“Na verdade fizeram a imagem errada. O povo que ficou comentando é santo tal, é São Gonçalo. Eu só sei que o santo só não é São Domingos”, finalizou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade