Saúde

Reunião na Sesab discute mudanças na contratação e procedimentos cirúrgicos no Clériston Andrade

Participaram do encontro com Luiz Cláudio Guimarães, chefe de gabinete do secretario Fábio Villas-Boas, o deputado estadual José Neto e diretor geral do Clériston, José Carlos Pitangueira.

19/07/2017 às 15h56, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nova formulação de contratação, produção e pagamento de procedimentos médico-cirúrgicos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) foram temaa de reunião ontem (18), na Secretaria de saúde da Bahia (Sesab). Participaram do encontro com Luiz Cláudio Guimarães, chefe de gabinete do secretario Fábio Villas-Boas, o deputado estadual José Neto e diretor geral do Clériston, José Carlos Pitangueira, além do o coordenador de cirurgia, José Luiz Araújo; o coordenador da Unidade de Terapia Intensiva, Lúcio Couto; o coordenador de ortopedia Fabrício Holtz; e parte do quadro de cirurgiões do hospital.

O objetivo das discussões é buscar um alinhamento a nível estadual e uma melhoria na capacidade de produção de cirurgias, o que deve contribuir para a qualidade do atendimento, giro dos leitos e a capacidade de serviço geral na saúde, dando uma maior eficiência ao HGCA. Uma das peças importantes da reunião foi a visão prática e vivência com as questões relacionadas à produtividade e eficiência apresentada pelo diretor José Carlos Pitangueira, que demonstrou ter todo o roteiro das dificuldades e dos “gargalos”, mas também das soluções.

Foi criado um grupo para aprimorar a formulação que está sendo feita pela Sesab, que inclusive, vem de outras reuniões com a classe médica que trabalha no Clériston. O hospital receberá o plano piloto desse novo sistema e passará a ser referência da nova modalidade de contratação de serviços médicos.

Após a reunião, o deputado Zé Neto falou sobre a importância do diálogo para a melhoria no sistema de saúde no estado. O esperado com as conversas é que, segundo o deputado “possamos ter formulações mais eficientes e que dêem mais resultados na vida das pessoas que recorrem aos serviços de saúde nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do estado”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade