Bahia

Cerb faz convênios com prefeituras para ampliar sistemas de abastecimento de água

Neste ano, já foi autorizada a liberação de 50.058 metros de tubos de diversos diâmetros, que vão beneficiar 3.810 pessoas.

19/07/2017 às 10h35, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) assinou convênios com seis prefeituras municipais para o fornecimento de material hidráulico destinado à ampliação da oferta de água na zona rural da Bahia. Neste ano, já foi autorizada a liberação de 50.058 metros de tubos de diversos diâmetros, que vão beneficiar 3.810 pessoas. A empresa é responsável pelo desenvolvimento e orientação técnica dos projetos de ampliação dos sistemas de abastecimento de água. As ações são desenvolvidas pelas prefeituras que são responsáveis pela implantação das obras.

Foto: Divulgação

 Neste ano, foram assinados convênios com os municípios deBanzaê (localidade de Queimada Grande); Contendas do Sincorá, (São Gonçalo) ;Correntina(Tatu); Jacaraci (Itumirim, Baixa do Meio, Boa Sorte, Bom Sucesso, Lagoa da Bomba, Lagoa das Pedras, Lagoa de Cima, Lagoa de Fora, Maninho, Salto dos Bois e Tabua); Novo Horizonte(Mostarda, Olhos DÁgua e Paciência); e Santana ( Carapiá e Curral de Novo).

As prefeituras recebem o material para execução das adutoras, sendo a Cerb responsável pela elaboração do projeto e alocação dos técnicos, que acompanham o andamento físico das obras, fiscalizando a aplicação do material hidráulico. De acordo com o presidente Marcus Vinicius Bulhões, o convênio visa aumentar as possibilidades de atendimento com oferta de água, buscando parcerias para execução de um maior número de obras, com objetivo de ampliar o atendimento às comunidades que vivem na zona rural.

Aquisição do material hidráulico

Os técnicos fazem uma visita para concepção do sistema, onde é elaborado um croqui e a quantidade de materiais a ser aplicada. Em qualquer situação deverá ser garantida a potabilidade da água. Para que o convênio possa ser celebrado, o município deve estar adimplente junto à Cerb, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e ao Sistema de Informações de Convênios e Contratos (Sicon) da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. A prefeitura municipal conveniada tem 30 dias para retirar o material e 90 para aplicação do material conveniado.

 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade