Bahia

Rui Costa reafirma que Feira terá novo hospital e anuncia concurso para professor

Ele reiterou sua promessa de construir um novo hospital no município, porém disse que são necessários investimentos.

17/07/2017 às 16h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Em sua viagem de número 300 pela Bahia como governador, Rui Costa realizou na cidade de Santaluz, região sisaleira, nesta segunda-feira (17),  ações nas áreas de infraestrutura, saúde, cidadania, agricultura, entre outras. No local, ele falou sobre investimentos na área de saúde em Feira de Santana. Mais uma vez ele reiterou sua promessa de construir um novo hospital no município, porém disse que são necessários investimentos.

“É evidente que temos uma crise financeira e temos que adequar. Sempre faço tudo com responsabilidade e não vou tomar atitudes eleitoreiras, pois quero que o povo baiano se orgulhe. Não estamos parados na área de saúde em Feira de Santana”, afirmou.

O governador destacou algumas ações na área de saúde que já estão sendo feitas em Feira de Santana, como a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica localizada ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade. Além disso, ele citou outras medidas na área de saúde para tentar melhorar os atendimentos na cidade.

“Vou inaugurar um andar inteiro destinado a maternidade no Hospital Estadual da Criança (HEC), onde uma pequena obra já foi iniciada, e vou ampliar o Clériston, transformando os leitos de maternidade em UTI e novas salas de cirurgia. Além disso, tem a construção da policlínica estadual, que até o ano que vem vamos inaugurar”, afirmou.

Rui Costa destacou o trabalho dele no setor da saúde no estado da Bahia, onde já inaugurou alguns hospitais e outros estão no processo de finalização das obras. “Já inaugurei o Hospital da Mulher em Salvador, o novo Hospital Geral do Estado (HGE), vou inaugurar esse ano o Hospital da Costa do Cacau em Ilhéus e vamos iniciar a obra do novo hospital da região metropolitana em Lauro de Freitas. No ano que vem vou inaugurar o novo Couto Maia. Além disso, tenho um compromisso com um novo hospital em Feira de Santana”, lembrou.

Concurso professores

Questionado sobre a contratação dos professores aprovados no Reda, Rui Costa não deu muitos detalhes. Porém, ele aproveitou a oportunidade e afirmou que vai fazer um concurso público e que o edital vai sair ainda este mês. “Estamos definindo o quantitativo por cidade e devo publicar até o final do mês”, destacou.

Estrada de Cabuçu

Sobre as estradas que dão acesso a praia de Cabuçu e as praias próximas a cidade de Santo Amaro, Rui Costa informou que as obras de recuperação já estão sendo licitadas. “Santo Amaro é lazer para o povo de Feira de Santana e sempre há essa cobrança”, afirmou.

Avenida Nóide Cerqueira

Sem informar a data, o governador Rui Costa disse que vai participar da solenidade de inauguração do viaduto que liga a Avenida Nóide Cerqueira a BR-324, em Feira de Santana. “O viaduto está quase pronto e é importantíssimo, um vetor de desenvolvimento. Estamos completando o serviço para melhorar o tráfego e vou participar da inauguração”.

Viagem número 300

O governador Rui Costa ainda falou sobre suas viagens ao longo do governo. Hoje ele completou a viagem de número 300, na cidade de Santaluz, o que, segundo ele, significa que a cada três dias que foi governador, um deles estava no interior do estado.

“Isso é um ritmo alucinante e dá pra vocês terem dimensão, pois significa muito esforço. Dá quase 150 mil quilômetros contando a distância de Salvador, em linha reta. Isso significa quase quatro vezes uma volta na terra”, disse destacando que as viagens foram feitas de 1º de janeiro de 2015 até hoje, somente em atos administrativos e sem contar as viagens durante a campanha eleitoral.

“Vamos continuar trabalhando, tenho uma agenda forte e vamos continuar nesse ritmo. Vou fazer algumas viagens internacionais para trazer boas notícias. A Bahia será produtora de insulina para o Brasil inteiro e essa é uma novidade já anunciada hoje”, finalizou.

Rui Costa fez entrega de tratores em Santaluz

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade