Educação

IFBA abre inscrições para mais de 5 mil vagas em cursos técnicos integrados e superiores

As vagas estão disponíveis em 19 cidades da Bahia.

03/07/2017 às 07h14, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abre a partir desta segunda-feira (3) as inscrições para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente, para processo seletivo 2018. Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, distribuídas entre 19 campi do Instituto. Dessas, 50% serão destinadas a estudantes que cursaram o ensino fundamental e/ou médio em escolas públicas.

Inscreva-se aqui

As vagas estão disponíveis em 19 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

As inscrições começam nesta segunda-feira e vão até o dia 17 de agosto, exclusivamente pela internet, através da página da seleção. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00.

Para os cursos subsequentes, o candidato que tenha cursado todas as séries do Ensino Médio em escola pública, poderá solicitar a isenção parcial da taxa, até o dia 3 de agosto, no ato da inscrição, preenchendo a opção correspondente. Para os cursos integrados, é necessário ter estudado os últimos cinco anos em escola pública. Os contemplados com a isenção parcial pagarão o valor de R$3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.

Nessa edição do processo seletivo, os editais foram disponibilizados também nas versões adequadas à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para candidatos surdos e no formato de áudio, para candidatos com deficiência visual. Confira aqui!

Cursos

O quadro de vagas do Processo Seletivo 2018 é composto por 2.545 vagas para cursos da forma integrada e 2.640 para a forma subsequente. Para concorrer às vagas do integrado, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental. Já para se inscrever em cursos do subsequente, os estudantes devem ter concluído o ensino médio.

As provas do processo seletivo acontecerão no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30 e serão compostas por uma redação e questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia (para a forma integrada) e língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química, biologia, inglês ou espanhol (para a forma subsequente).

Mais informações pelo e-mail [email protected], nos telefones (71) 2102-0474 e (71) 2102-0470 e na página do Processo Seletivo 2018.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade