Feira de Santana

Vereadora sugere realização de enquete para promoção de festas populares

Eremita Mota acredita que a consulta pública será favorável também ao gestor municipal.

26/06/2017 às 19h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em seu discurso na manhã desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB) parabenizou o vereador Edvaldo Lima (PP) pelo seu pronunciamento contrário ao uso de dinheiro público em festas como São João, Carnaval e Micareta. “Está na hora do Poder Público pensar o país como se fosse a sua casa. É preciso cuidar do bem maior que é a população”, declarou.

A vereadora sugeriu a realização de enquetes com a população para conhecimento de sua opinião com relação à promoção e eventos de grande porte. “As redes sociais estão bombando e o Governo pode questionar quem é a favor e quem é contra à realização dessas festas, ao menos nesse período de crise”, destacou.

Eremita Mota acredita que a consulta pública será favorável também ao gestor municipal. “Consultando a comunidade, o gestor pode evitar que ele seja atingido de alguma forma com críticas infundadas. Ele estará promovendo, ou não, a festa em consonância com a população”, pontuou.

Esclarecimento

Ainda no uso da tribuna da Casa, a vereadora Eremita Mota esclareceu o adiamento da audiência pública para discutir questões LGBT’s. A referida audiência, marcada para 08 de junho, foi transferida para o próximo dia 08 de agosto, atendendo solicitação da Comissão LGBT.

“Eu, como presidente da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher, recebi o pedido da Comissão LGBT para agendamento de audiência pública para discutir a luta dessa categoria por seus direitos. Acatamos a solicitação e agendamos para o dia 08 de junho. Mas, posteriormente, os requerentes nos solicitaram adiar a agenda alegando dificuldades em reunir as personalidades que eles desejavam que estivessem presentes no debate. Por isso, remarcamos para o mês de agosto”, explicou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade