Feira de Santana

Sapateiros comemoram bom movimento durante período junino

Além dos serviços em calçados, os sapateiros também conseguem recuperar bolsas, mochilas e outros objetos em couro.

26/06/2017 às 12h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os sapateiros da Praça do Senadinho, que fica em frente à prefeitura municipal de Feira de Santana, estão comemorando o bom movimento e o aumento da quantidade de serviços durante o período junino. Eles relataram que muitos clientes foram recuperar os sapatos usados e a sola inteira foi um dos serviços mais procurados.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Paulo Beirão, que trabalha como sapateiro há 43 anos e é um dos mais antigos da praça, contou ao Acorda Cidade que conseguiu ganhar um dinheiro extra e aproveitar o movimento do mês de junho. No entanto, ele comentou que muitos clientes deixam os sapatos para fazer os ajustes, pagam 50% do valor do serviço e não voltam para buscar o calçado.

“O movimento foi bom e deu para ganhar um dinheirinho. Deu para garantir o pão de cada dia. Só é ruim mesmo quando o cliente deixa o sapato e depois não vem buscar”, disse.

João Branco, que também trabalha na profissão de sapateiro há muitos anos, relatou que os clientes sempre procuram fazer ajustes como costuras, pinturas e colagem dos calçados. O investimento na troca de um solado completo custa R$ 100 e muitas pessoas preferem recuperar o sapato usado ao invés de comprar um novo.

“O cliente vem aqui e aí nós fazemos os ajustes que ele pede. Ajeitamos e o sapato fica bom, dá pra passar tranquilo”, acrescentou.

Além dos serviços em calçados, os sapateiros também conseguem recuperar bolsas, mochilas e outros objetos em couro. Trabalham na praça ao todo 21 sapateiros.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade