Feira de Santana

Cursos do Cicaf capacitam 531 alunos para mercado de trabalho

Os alunos foram capacitados nos cursos de recepcionista com técnicas em vendas, corte e escova, corte masculino, penteado, manutenção de micro, auxiliar administrativo, atendente de farmácia e Básico Integrado.

21/06/2017 às 11h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo (Cicaf), órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), capacitou mais 531 pessoas para o mercado de trabalho através de oito cursos profissionalizantes. A certificação foi realizada na tarde desta terça-feira, 20, no Teatro Ângela Oliveira do Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM).

Os alunos foram capacitados nos cursos de recepcionista com técnicas em vendas, corte e escova, corte masculino, penteado, manutenção de micro, auxiliar administrativo, atendente de farmácia e Básico Integrado (informática básica, relações interpessoais e excelência no atendimento público), este último destinado exclusivamente para jovens na faixa etária de 14 a 18 anos.

Ao entregar os primeiros certificados, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância da profissionalização e da busca contínua por novos conhecimentos visando a qualificação profissional e o aumento das chances de conquistar uma vaga no concorrido mercado de trabalho.

Já o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, enfatizou a necessidade dos jovens sempre buscarem se profissionalizar. “Hoje a sociedade é do conhecimento. E quanto mais conhecimento a pessoa tiver, mais chances de vencer na vida”, alertou.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e Cidadania, Ivone Magalhães, ressalta o compromisso do Governo Municipal em qualificar os jovens para o mercado de trabalho e agradeceu pelo empenho da equipe de profissionais que desenvolveu os cursos e os alunos pela participação, com aproveitamento de 87% dos alunos inscritos.

Por sua vez, o vereador Cadmiel Pereira observou a importância dos cursos profissionalizantes para as empresas cumprirem a cota da lei do Menor Aprendiz colocando em seus quadros profissionais capacitados através de cursos oferecidos pela Sedeso. “A todos vocês que estão nos cursos do Cicaf, estes cursos são para o bem de vocês para que possam concorrer no mercado de trabalho”.

Enquanto isso, o vereador Isaias de Diogo agradeceu ao empenho do Governo Municipal proporcionando mais condições de profissionalização de jovens para ingressarem no mercado de trablho.

Durante o evento também estiveram presentes o vice-prefeito Colbert Martins Filho; a coordenadora do Acessuas Trabalho, Geizika Dantas; e a diretora do Cicaf, Simone Lopes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade