São João

Comércio de Feira de Santana abre neste domingo, mas lojas têm pouco movimento

De acordo com Valdir, as vendas do período junino já estão aquecidas, mas a expectativa é que cresçam ainda mais.

18/06/2017 às 15h52, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Algumas lojas do comércio abriram neste domingo (18) em Feira de Santana com a expectativa de boas vendas devido à proximidade das festas de São João.

O movimento no centro comercial não foi tão intenso como o esperado, mesmo assim alguns comerciantes acreditaram que a abertura das lojas, sobretudo de confecção, compensou.

Apesar da pouca movimentação de clientes nos estabelecimentos, o gerente de uma loja de confecção do centro da cidade, Valdir Pereira, afirmou que este ano as vendas estão em torno de 10 a 15% melhores que no ano anterior. Segundo ele, o cliente cada dia que passa está ficando mais atento, procurando o melhor preço e a melhor qualidade.

“Quando se compra à vista o cliente ganha em torno de 10 até 15% de desconto, e isso é bom. As estratégias de vendas são várias: primeiro é o atendimento, que supera tudo, e depois o preço, pois o cliente se preocupa muito com o preço. Mas é um conjunto, e a qualidade de produto”.

De acordo com Valdir, as vendas do período junino já estão aquecidas, mas a expectativa é que cresçam ainda mais. De acordo com ele, a abertura do comércio no domingo que antecedes algumas festas vale sempre à pena.

Outro gerente de loja Leudo Roberto disse que no domingo anterior, dia 11, o movimento do comércio foi fraco. Ele acredita que vale a pena abrir as lojas no domingo anterior às festas. “Temos um ano de crise, com muitos feriados, e no domingo passado não compensou, mas hoje sim. Muita gente pelo centro da cidade”, afirmou.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade