Saúde

Virose na gravidez: causas e tratamentos

Grávidas estão mais suscetíveis ao contágio por meio do ar e alimentos infectados

18/06/2017 às 08h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A mulher quando grávida passa por uma série de mudanças no organismo, incluindo a maior fragilidade do sistema imunológico. A imunidade baixa é a porta de entrada para viroses que costumam atormentar a vida da gestante. A fase requer cuidado em dobro, visto que além de maior sensibilidade por conta das alterações naturais do corpo, o bebê depende da saúde e bem-estar da mãe para que possa se desenvolver de forma saudável.

É um momento cheio de novidades, alegria e curtição, mas que não devemos deixar de lado os cuidados essenciais para a saúde da gestante. Mesmo com a alimentação balanceada e ausência de comportamentos prejudiciais a grávida naturalmente terá queda no sistema imunológico. Isso ocorre devido as alterações hormonais e maior fragilidade do organismo e mecanismos de defesa.

O corpo humano diariamente possui contato com inúmeros micróbios e microrganismos, passando a tarefa de proteção ao sistema imunológico, que irá expulsar esses agentes.

Virose na gestação

É comum e pode fazer parte da vida das gestantes. A virose necessita de cuidados, mas ao seguir as orientações médicas não apresenta riscos ao bebê. A hidratação hídrica (consumo de água) é primordial para a saúde da mãe e da criança, portanto essa é a primeira medida de tratamento nesses casos. Confira os principais sintomas da virose, segundo o portal Trocando Fraldas:

· Falta de apetite

· Febre

· Vômito

· Enjoo

· Diarreia

· Cansaço

· Mal-estar

Ao sentir qualquer um desses sintomas é importante consultar o médico responsável pelo pré-natal. Um ou dois desses sintomas é o suficiente para verificar a causa do problema e buscar o tratamento.
Existem alguns tipos de vírus mais comuns nessa fase, como:

Rotavírus: pode ser transmitido facilmente. O contágio ocorre por via aérea (ar), mãos, água e alimentos;

Norovírus: seu contágio é possível através do consumo de alimentos infectados por coliformes fecais ou mal higienizados, comumente as opções que costumamos comer em locais públicos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade