Feira de Santana

Centro Comercial da Estação Nova será inaugurado neste domingo (18)

A partir desta semana, os comerciantes de carne da Estação Nova passarão a atender à Portaria 304, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

17/06/2017 às 09h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Centro Comercial Epifânio Cundes Ferreira, na feirinha da Estação Nova, será inaugurado neste domingo (18), às 8h. O novo equipamento tem 170 boxes, onde se estabelecerão comerciantes de carne – bovina e seus derivados, ave e peixe, comida, lanches, entre outros alimentos.

A partir desta semana, os comerciantes de carne da Estação Nova passarão a atender à Portaria 304, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que determina que a carne a ser vendida seja colocada em balcões frigoríficos.

O mesmo procedimento já é adotado nas feirinhas da Cidade Nova, do Tomba e no galpão de carnes do Centro de Abastecimento. A próxima a se adequar à Portaria será a feirinha do Sobradinho.

“É um avanço e tanto nesta relação comercial, porque haverá maior segurança com relação à qualidade destes produtos colocados à venda”, afirmou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.

Numa das mais tradicionais feiras livres da cidade, frequentada por milhares de consumidores, semanalmente são vendidas várias toneladas de todos os tipos de carne. “Todos os boxes que vendem estes produtos serão equipados com balcões”.

Os recursos aplicados na obra foram do Tesouro Municipal. O secretário também destaca que os permissionários participaram de cursos de capacitação – com abordagens em vários setores, realizados em parceria com a Unifacs.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade