Feira de Santana

Moradores de residenciais do Minha Casa, Minha Vida receberão capacitação gratuita

Serão ministrados cursos nas áreas de panificação, confeitaria, bijuteria, eletricidade, mecânica de motocicletas, dentre outros, para quase três mil pessoas de 23 residenciais.

16/06/2017 às 15h15, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores de residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana, serão beneficiados com qualificação profissional gratuita promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), mediante um convênio firmado pela instituição, a prefeitura municipal e a Caixa Econômica Federal.

Serão ministrados cursos nas áreas de panificação, confeitaria, bijuteria, eletricidade, mecânica de motocicletas, dentre outros, para quase três mil pessoas de 23 residenciais. De acordo com o gerente regional do Senai, Edmundo Franco Neto, o convênio representa uma oportunidade para esses moradores e uma esperança de gerar emprega e renda.

“Que elas possam com esse programa direcionarem as suas vidas, as suas carreiras, e sua própria subsistência. Feira de Santana é uma das principais cidades hoje que mais está investindo na qualificação profissional nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida. Para se ter uma ideia, em novembro do ano passado, o convênio era para 500 pessoas. Agora num período de 12 meses, Feira vai conseguir capacitar em torno de 2.800 moradores, o que realmente vai fazer uma diferença grande na economia do município e principalmente na vida das pessoas”, afirmou o gerente regional do Sebrae.

Ainda de acordo com ele, são 120 turmas em todos os 23 condomínios que o Senai está firmando a parceria e o convênio tem a duração de 12 meses. “A Secretaria de Ação Social faz a seleção das pessoas, e os assistentes sociais fazem um levantamento nos condomínios das principais ocupações e necessidades daquele local e definem os cursos que serão realizados naquela unidade”.

Segundo o prefeito José Ronaldo, os cursos já se iniciam na próxima segunda-feira (19) para os moradores dos residenciais Videiras e Figueiras situados na Avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira. Ele explica que na primeira turma, em novembro, foram investidos 293 mil reais para o treinamento de 500 pessoas. Agora, estão sendo aplicados 1.131 milhões de reais no treinamento de quase três mil pessoas. “O sucesso foi tamanho e as pessoas começaram a pedir mais e conseguimos esse dinheiro”, disse. 

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade