Saúde

Novidades da obstetrícia são apresentadas em Feira de Santana

A obstetrícia é uma especialidade que permite a médicos e enfermeiros o cuidado com a saúde e integridade da mãe e o desenvolvimento do feto.

10/06/2017 às 16h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

O que há de mais moderno na área de obstetrícia foi apresentado e discutido em um simpósio na manhã deste sábado (10) em Feira de Santana. O evento foi promovido pelo Centro de Estudos Marilda Silva que reúne obstetras da cidade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O professor e médico Antonio Carlos Vieira Lopes foi um dos palestrantes do simpósio. Ele apresentou aos participantes novidades relacionadas ao pré-natal e também sobre a medicina fetal.

Segundo o médico, a obstetrícia é uma especialidade que permite a médicos e enfermeiros o cuidado com a saúde e integridade da mãe e o desenvolvimento do feto. Para ele, a obstetrícia consiste em oferecer segurança durante toda a gestação e proporcionar um parto feliz.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Para isso contamos com métodos clássicos da assistência pré-natal e os exames complementares. Temos os exames físicos e o contato do médico com o paciente que deve prezar pelo tratamento humano e atenção", disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Entre os avanços na obstetrícia Antono Carlos ressaltou os exames de imagem de última geração e a medicina fetal. De acordo com o médico, as novas tecnologias têm proporcionado grandes avanços e a possibilidade de tratar melhor as mães e os fetos. Atualmente, em casos de gravidezes de risco ou outras situações já é possível fazer intervenções medicamentosas e até cirúrgicas na vida uterina.

                       

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade