Política

Zé Neto acompanha diretor do IPAC em visita ao Projeto Quixabeira da Matinha

Os representantes da associação também fizeram reivindicações, como a recuperação do telhado do salão da Quixabeira, inclusive já encaminhadas.

09/06/2017 às 11h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), esteve, junto ao diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, (IPAC), João Carlos Oliveira, em visita à Associação Cultural Colerinho da Bahia – mentora do grupo de samba Quixabeira da Matinha.

Na oportunidade, o diretor conheceu o projeto “Da Quixaba à Quixabeira”, realizado pelo grupo Quixabeira da Matinha, que trata sobre a valoração ao samba de roda e à musicalidade regional e sobre o aperfeiçoamento artístico-cultural desta importante comunidade de Feira de Santana. Os representantes da associação também fizeram reivindicações, como a recuperação do telhado do salão da Quixabeira, inclusive já encaminhadas. 

Um pedido também encaminhado pelo Mandato da Luta é que seja reconhecido o título de patrimônio cultural, pelo Estado, ao samba de roda. “Agradeço mais uma vez a atenção dada pelo IPAC e espero que já possamos ver o resultado desses encaminhamentos tão importantes para o celeiro artístico-cultural da Matinha nos próximos dias”, ressalta o deputado. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade