Concurso

Receita Federal tem quadro de servidores reduzido e não há previsão de concurso, diz superintendente

Francisco Lessa falou sobre a estrutura da superintendência da 5ª região fiscal, que atua em dois estados, Bahia e Sergipe.

06/06/2017 às 15h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A Receita Federal do Brasil está com uma defasagem no quadro de servidores em todo o país e não existe previsão de se realizar concurso público. A informação é do superintendente da Receita para os estados de Bahia e Sergipe, Francisco Lessa.

“Com relação a servidores é uma dificuldade comum, mas que a gente procura compensar com capacitação, automação dos nossos processos, pois a tecnologia ajuda bastante. Neste ano não há previsão de concursos para Receita Federal, mas precisaremos que isso aconteça mais adiante para repor o quadro, em virtude das aposentadorias naturais que temos”, afirmou.

Francisco Lessa falou sobre a estrutura da superintendência da 5ª região fiscal, que atua em dois estados, Bahia e Sergipe. “Temos nesses estados seis delegacias e a de Feira de Santana é a maior unidade nossa, englobando mais de 200 municípios com 15 agências e uma enorme população a ser atendida e a economia a ser acompanhada, fiscalizada. Esse é nosso desafio da delegacia aqui em Feira de Santana, que conta com uma excelente equipe”, afirmou.

Arrecadação

Sobre as perspectivas de arrecadação para este ano, o superintendente informou que ainda não tem os números precisos, mas que a arrecadação vem dando mostras de recuperação nos últimos meses.

“2016 foi um ano bastante difícil, mas já percebemos uma mudança nessa trajetória e estamos conseguindo retomar a arrecadação federal. O comportamento dos agentes econômicos influenciam diretamente na arrecadação, assim como a máquina da legislação, são vários fatores combinados e assim vamos obtendo resultados que se mostram satisfatórios”, disse.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade