Você se mexe e o mundo mexe junto

Atividade física: HGCA lança projeto Medida Certa no Dia do Desafio 2017

No dia 31 de maio, Dia do Desafio, milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física.

30/05/2017 às 15h00, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No dia 31 de maio, Dia do Desafio, milhares de pessoas ao redor do mundo vão reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Com o objetivo de incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, o Grupo Voluntário de Humanização do Hospital Geral Clériston Andrade (GVH/HGCA) lança nesta quarta-feira (31), as 08h30, no auditório do HGCA, a ação Medida Certa.

De acordo com Ayrany Cerqueira, Coordenadora do GVH/HGCA, a Medida Certa é voltada para o servidor que está com sobrepeso e que precisa mudar os hábitos alimentares e sedentários para uma vida mais saudável.

“Serão selecionados 30 servidores para esta primeira etapa do projeto que durante três meses participação do desafio. Três funcionários que obedecerem aos critérios da ação estabelecidos por uma equipe multiprofissional e que consequentemente perderem mais peso serão premiados”, explica.

Os servidores serão acompanhados por uma equipe multiprofissional: médico (clínico e cardiologista), nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo e técnico de enfermagem. Diante do perfil dos servidores da saúde que muitas vezes saem de um plantão para outro em unidades diferentes, e adotam uma vida sedentária e estressante, a Medida Certa HGCA pretende promover dentro do próprio hospital as ações de atendimento médico e nutricional (HGCA e Sest Senat), exames laboratoriais, treino funcional com a equipe de fisioterapia, atendimento psicológico quando necessário e atividade física através da parceria firmada com o Sest Senat.

Ainda segundo Ayrany Cerqueira, o foco é transformar a vida das pessoas no que diz respeito aos hábitos de vida saudáveis não apenas durante os 90 dias. “Acreditamos que esta ação inclusive vai diminuir o adoecimento físico e mental dos participantes, com expressiva redução de atestados médicos”, disse. A Medida Certa com o apoio do Siast e setor de Recursos Humanos (RH/HGCA) e a parceria do Sest Senat, Coreógrafo Luciano Melo, Estúdio de Fotografia Ângela Franco e Estúdio de Beleza Ângela Braga.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade