Acorda Cidade - Versão Mobile

3 milhões de alcance em 4 dias: cobertura da Micareta pelo Acorda Cidade marcada pela interação com internautas

A cobertura foi acompanhada em mais de 500 cidades nestes quatro dias.
29/05/2017 06h30
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Acorda Cidade

A cobertura do portal Acorda Cidade nos quatro dias da Micareta de Feira 2017, realizada no período de 18 a 21 de maio, foi marcada pela grande abrangência e pela interatividade com os internautas. O resultado disso foram 740 mil visualizações das imagens transmitidas ao vivo pelo Facebook e 3.029.779 visualizações das notícias no www.acordacidade.com.br em apenas quatro dias.

Assista aos vídeos aqui

A transmissão ao vivo pelo Facebook e site através da atuação dos profissionais de jornalismo e equipe técnica garantiram a divulgação de notícias em tempo real e de forma diferenciada levando ao público o máximo de informações sobre o que ocorria no circuito da festa. Foram mais de 115 matérias publicadas relacionadas ao carnaval fora de época.

A cobertura foi acompanhada em mais de 500 cidades nestes quatro dias, sendo as dez primeiras Feira de Santana, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Serrinha, Ipirá, Camaçari, Aracaju e Alagoinhas.

A cada publicação, muita interação com leitores e seguidores do Acorda Cidade, que acompanharam a Micareta pela internet dando sugestões a festa, fazendo críticas, elogios e principalmente se informando sobre tudo que aconteceu.

Foram 16 horas de transmissão ao vivo em 13 vídeos no Facebook, além do uso do Instagram com a mesma funcionalidade. O alcance (número de pessoas que viram suas publicações) dos vídeos no Facebook nos quatro dias foi de 3,341,499 internautas, que compartilham o conteúdo dos 13 vídeos, mais de 2,788 vezes. O número de pessoas assistindo o “live” simultaneamente chegou a 1,4 mil a depender da atração exibida. Além disso, foram mais de 27 mil comentários.

O Acorda Cidade realiza a cobertura da Micareta de Feira desde 2010 e vem a cada ano superando as metas de alcance. Para isso foi imprescindível a atuação dedicada da equipe Acorda Cidade e TV On e da participação dos parceiros que este ano foram: Supermercado Dia, União Médica, Pão Center, Core 3, deputado estadual Zé Neto, deputado federal José Nunes, Governo do Estado, Prefeitura de Feira de Santana, Câmara Municipal e Agência Um.

Entrevista ao vivo pela internet com o deputado Robson Almeida 


 

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.