Cultura

Livro de jornalista expõe aspectos políticos e sociais de Feira de Santana

'Numa feira tem de tudo e o leitor pode ser surpreendido a cada página', afirma Jânio Rêgo.

26/05/2017 às 16h57, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Já está em fase de conclusão o livro “Feira”, do jornalista Jânio Rêgo. Sem pretensão historiográfica, a obra é destinada a quem quer entender, compreender ou conhecer um pouco mais, sob a ótica do dia-a-dia, a história de Feira de Santana.

O título, diz o autor, “é a abrangência e um conceito… Numa feira tem de tudo e o leitor pode ser surpreendido a cada página”. Páginas essas decorrentes do jornalismo digital, que há anos vem sendo feito no Blog da Feira.

De matérias, entrevistas e análises resultam uma Feira em movimento: político, social, cultural,folclórico e empresarial. E enquanto Jânio Rêgo preenche páginas com relatos sobre a Feira que pulsa, aqueles que o conhecem tão bem quanto ele conhece Feira completam a narrativa com sinceras e diversas versões de uma figura que coloca o sentimento pela terra que lhe acolheu acima dos afetos e desafetos.

Além da escrita, o livro já tem capa. E na contra capa, como pode ser visto na imagem, aparece uma das igrejas mais antigas de Feira, na entrada do povoado de São Roque, no distrito de Jaíba. Para o lançamento falta apenas alguns poucos ajustes, a impressão, que será feita pela Editora Gráfica da Bahia (EGBA), e a definição da data. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade