Agenda Cultural

Projeto Arte da Palavra acontece dia 6 de junho no auditório do Sesc

O Arte da Palavra tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores.

26/05/2017 às 16h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o Sesc lança o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, um projeto literário de âmbito nacional, que será realizado em formato de circuitos, com representantes da diversidade literária brasileira, que percorrerão 12 estados. Em Feira de Santana, o debate acontecerá entre os escritores Glória Kirinus e Tino Freitas, no dia 06 de junho, às 19h, no auditório do Sesc.

O Arte da Palavra tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Circuito de Autores – circuito nacional de escritores, voltado para a valorização e divulgação nas diferentes comunidades literárias, onde as obras serão lidas localmente antes da chegada dos autores, a fim de enriquecer o debate no encontro com os leitores.

OS AUTORES

Tino Freitas
Escritor, músico e jornalista. Atua no projeto “Roedores de Livros” na Ceilândia (DF), em que são oferecidos mediação de leitura, oficinas de artes e música ao vivo para crianças. Autor dos livros “Uniforme”, “Aula de Samba”, “Cadê o juízo do menino” dentre outros títulos infantis.

Glória Kirinus
Nasceu no Peru, doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP. Com mais de 30 anos na literatura, é autora de “Os números primos e seus Sobrinhos”, “Auroras e Madrugadas”, Aranha castanha e outras tramas: crônicas e contos”, dentre outros.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade