Feira de Santana

Workshop de Organização Residencial será realizado dia 1º de junho em Feira

O evento, segundo a personal organizer Márcia Xavier, é para todas as pessoas que se sentem desorganizadas ou querem aprimorar as técnicas de organização.

26/05/2017 às 11h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Será realizado no dia 1º de junho o Workshop de Organização Residencial. O evento ocorrerá na Faculdade Nobre (FAN) nos turnos vespertino e noturno e irá tratar sobre a organização de todos os ambientes da casa.

De acordo com a organizadora do workshop e personal organizer Márcia Xavier, o profissional de organização é especializado em cuidar de ambientes, com técnicas que facilitam o dia a dia das pessoas, levando saúde funcional para os locais aparentemente bagunçados.

“A gente sempre se depara com a situação de procurar um objeto dentro da nossa casa e não encontrar. Isso leva a gente ao estresse, ao cansaço. Então o profissional de organização lhe ajuda a ter essa noção na sua casa, ter tudo no lugar, setorizado, com a facilidade que você precisa. A nossa máxima é cada objeto em seu lugar, cada coisa em seu lugar”, afirmou Márcia Xavier.

Ela explica que a falta de organização afeta a vida pessoal das pessoas, e o objetivo do personal é transformar a casa e a vida das pessoas.

“Existe uma diferença muito grande entre arrumar e organizar. Arrumar é quando tem alguma coisa fora do lugar e a gente guarda em uma gaveta. É algo muito impessoal. Organizar é algo personalizado. Organizar é mais funcional, prático e racional. Usa-se metodologia para fazer isso. A geladeira, por exemplo, é algo que precisa ser revista todos os dias. Então é uma parte muito importante porque trata da nossa saúde. Organizar é bem estar”, salientou.

O workshop, segundo ela, é para todas as pessoas que se sentem desorganizadas, bagunçadas, ou que acham que a casa não é muito organizada, todos em geral. Quem quiser participar do evento deve entrar em contato com a coordenação do evento através do email [email protected], para preencher uma ficha e receber todas as informações necessárias.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade