Educação

Faculdade Pitágoras realiza IV Torneio de Ruptura de Pontes de Palito de Picolé

O projeto proporcionará aos estudantes de graduação em engenharia um conhecimento prático sobre os conceitos de estruturas treliçadas, tecnologia aplicada em diferentes ramos da engenharia.

26/05/2017 às 08h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de explorar o impacto da engenharia no desenvolvimento das pontes ao longo do tempo, os estudantes do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Pitágoras de Feira de Santana realizam no dia 3 de junho o IV Torneio de Ruptura de Pontes de Palitos de Picolé 2017.1. O torneio vai acontecer no estacionamento da Faculdade Pitágoras, na Avenida José Falcão da Silva, bairro Queimadinha, das 9 às 12h.

Os estudantes competirão entre si onde sairá um representante de cada turma que irá disputar o primeiro lugar do torneio. O primeiro lugar será definido pela ponte que suportar a maior carga até sua ruptura.

O projeto proporcionará aos estudantes de graduação em engenharia um conhecimento prático sobre os conceitos de estruturas treliçadas, tecnologia aplicada em diferentes ramos da engenharia. O desenvolvimento de habilidades a partir do trabalho em equipe traz para os estudantes um ambiente próximo ao que os almejam quanto ao seu futuro ambiente de trabalho como “equipes de engenheiros” que se reúnem para realização e estudos de projetos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o professor Sérgio Henrique Martins, coordenador do evento, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (75) 99156 2933.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade