Feira de Santana

Editais para manutenção e obras complementares da Lagoa Grande serão publicados nesta sexta (26)

Nessa nova intervenção está prevista a captação de águas pluviais de ruas adjacentes à lagoa, através de rede de drenagem em tudo de concreto.

25/05/2017 às 17h39, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Será publicada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Estado, o edital da licitação das obras complementares de drenagem, iluminação e pavimentação que serão executadas na Lagoa Grande, em Feira de Santana.

Nessa nova intervenção está prevista a captação de águas pluviais de ruas adjacentes à lagoa, através de rede de drenagem em tudo de concreto. O vertedouro implantado vai permitir controlar e manter o nível, conforme cota de espelho d’água, evitando retorno e inundações nas ruas próximas à lagoa. A obra vai contemplar as ruas Piracatu, João Nice, Angra dos Reis, Mauá, Varginha e Muriti.

A licitação prevê, também, a pavimentação nos locais de intervenção do sistema de drenagem, passeio e pavimentação em concreto. Também está prevista a proteção do espelho d’água, com gradil ou alambrado, além de projeto de iluminação.

A obra será executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com recursos do Governo do Estado. O valor do investimento é de R$ 3.550.981,16. A obra tem prazo de duração oito meses.

Manutenção

Leia também: Feirenses reclamam de falta de manutenção na Lagoa Grande
 

Um outro edital de licitação destinado a manutenção, conservação e limpeza das áreas verdes, do espelho d’água e da área pavimentada no entorno da Lagoa Grande, também será publicado nesta sexta-feira (26).

O investimento do Governo do Estado será de R$ 871.496,88, com prazo de execução de 12 meses. Esses serviços prevêem a continuidade de prestação de serviços à população, com melhoria na qualidade de vida, fornecendo suporte de educação, cultura, inclusão social e cidadania aos moradores e visitantes.

A Lagoa, que já foi responsável pelo abastecimento de água na cidade entre 1958 e 1970, terá a criação de um complexo de esporte, lazer e convivência com 2,3 km de pista de cooper e ciclismo, quiosques, campo de futebol no tamanho oficial, quadras esportivas, estacionamento para mais de 600 veículos, espelho d'água com aproximadamente o tamanho do Dique do Tororó em Salvador, espaço para eventos e uma companhia da Polícia Militar, que vai melhorar a segurança no local e região.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade