Meio século

MOC completa 50 anos e caravana de aniversário passa por Feira de Santana

Para comemorar a vida e celebrar essa data tão importante, a entidade preparou uma programação especial que promete reunir muitos atores sociais e personagens da sua história.

25/05/2017 às 16h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Movimento de Organização Comunitária (MOC), organização não governamental, com sede em Feira de Santana está completando meio século de vida. Trabalhando para o desenvolvimento sustentável, participativo de solidário de grupos comunitários como agricultores familiares, mulheres, educadores, jovens e crianças, é referências nas ações de convivência com o semiárido no país e no mundo.

Para comemorar a vida e celebrar essa data tão importante, a entidade preparou uma programação especial que promete reunir muitos atores sociais e personagens da sua história.

Uma caravana dos 50 anos está passando por vários municípios do semiárido onde a entidade tem atuação e nesta sexta-feira (26), a partir das 8h vai estacionar no Centro Social Urbano (CSU), bairro Cidade Nova em Feira de Santana.

Haverá oficinas temáticas sobre relações sociais de gênero, imagem da mulher na mídia e intercâmbio de crianças e adolescentes, educadores, além de agricultores experimentadores e exposição e comercialização de produtos da economia solidária.

Vera Carneiro, coordenadora da equipe de educação do campo da entidade, ressalta o trabalho do MOC nas várias esferas, pela busca de direitos e da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Segundo ela, são 50 anos de trabalho com as comunidades, incentivando a organização das pessoas e mostrando que é possível viver no campo e no semiárido com qualidade de vida e dignidade.

Foto: Divulgação

“Trabalhamos no sentido das pessoas se tornarem sujeitos e buscarem os seus direitos. É possível viver no sertão com qualidade de vida e buscando tecnologias de convivência com o semiárido. Há a possibilidade de viver no campo de forma sustentável sem que as pessoas precisem sair do campo para viver nos grandes centros urbanos”, disse.

Além da Caravana dos 50 anos, o MOC também está lançando na sua programação de aniversário um Festival Literário, a exposição fotográfica Olhares do Sertão e também o Prêmio Sertão na Mídia.

O festival literário e a exposição fotográfica são abertos à escritores, cordelistas e também fotógrafos. Já o Prêmio Sertão na Mídia é voltado para jornalistas, comunicadores e radialistas que produziram materiais sobre o semiárido em uma proposta de valorização e de uma nova imagem. As inscrições para estas atividades podem ser feitas até o dia 20 de agosto através do site do MOC.

A caravana MOC 50 anos em Feira de Santana acontece na sexta-feira até às 16h. O evento da celebração do aniversário vai reunir todas as caravanas e acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro em Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade