Feira de Santana

Hospital Clériston Andrade atendeu mais de 300 pacientes durante a Micareta

Os números são referentes a acidentes de motos e tentativas de homicídios.

23/05/2017 às 10h19, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Hospital Geral Clériston Andrade realizou mais de 300 atendimentos durante o período da Micareta, que ocorreu de 18 a 21 de maio, em Feira de Santana. Os números são referentes a acidentes de motos e tentativas de homicídios.

De acordo com o diretor da unidade hospitalar, José Carlos Pitangueira, foram 150 pacientes somente para a parte de clínica médica, tanto de Feira como de outros municípios. O hospital atendeu 34 pessoas por acidentes diversos, sendo que 22 sofreram acidentes de moto.

Também deram entrada na emergência 19 vítimas de disparos de armas de fogo. O diretor informou que, das tentativas de homicídios registradas no HGCA, 12 ocorreram apenas na madrugada de sábado (20), quando houve um apagão no cruzamento das Avenidas Presidente Dutra com a João Durval. Nesse dia, oito pessoas foram baleadas, quatro delas foram direto para o centro cirúrgico, e as outras quatro foram operadas logo depois. O restante foi vítima de golpes de faca.

Leia também: Segundo dia de Micareta registra casos de pessoas baleadas e um espancamento

Ainda de acordo com ele, houve um aumento de 35% no quadro de profissionais para atender ao aumento da demanda. E com relação à jovem Roqueline de Jesus Santos, de 30 anos, que foi atingida por um tiro no rosto durante o apagão, ela continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Números altos

O diretor do HGCA considerou alto o número de atendimentos durante a micareta. Ele disse também acreditar que, sabendo que o hospital estava preparado para os atendimentos durante o período da festa, muitas cidades circunvizinhas enviaram pacientes.

“O governador e o secretário prepararam a equipe do Clériston Andrade para receber todos os pacientes durante a Micareta e nós demos conta do recado. Todos os problemas foram resolvidos dentro do hospital”, afirmou José Carlos Pitangueira.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade