Acorda Cidade - Versão Mobile

Com 508 testes rápidos realizados durante a Micareta, 2 deram positivos para HIV e 9 para sífilis

Os casos positivos serão encaminhados para dar continuidade ao tratamento no Centro de Referência Municipal de DST/HIV/aids.
23/05/2017 09h28
Foto: Secom

Acorda Cidade

O Programa Municipal de DST/HIV/aids realizou 508 testes de doenças sexualmente transmissíveis na Micareta de Feira de Santana. Sendo dois positivos para HIV e nove para sífilis. Não houve casos confirmados de hepatite b e c.

As pessoas submetidas ao exame passaram por aconselhamento, antes e depois da realização dos testes. Os casos positivos serão encaminhados para dar continuidade ao tratamento no Centro de Referência Municipal de DST/HIV/aids.

“A novidade desse ano foi o tratamento imediato dos casos positivos para sífilis. Eles receberam a primeira dose de medicação aqui no posto, e serão encaminhados para dar continuidade ao tratamento ou suspensão a depender do caso”, ressalta a supervisora Joice Azevedo.

Esse ano, dez profissionais estiveram atuando por dia no Posto de Saúde instalado no Circuito Maneca Ferreira. A orientação e distribuição de preservativos foram feitos pelos educadores para os foliões que curtiam a festa.

A supervisora destaca “para as pessoas que desejam realizar o teste em outro momento é só comparecer a sede do programa com documento de identificação e cartão SUS”.

O teste é rápido, conta com uma pequena furada no dedo para coletar o sangue que será examinado. O resultado é obtido em apenas 15 minutos.

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.