Micareta de Feira

Micareta: intoxicação por álcool e agressões físicas foram os principais atendimentos

Segundo a médica, esse ano uma nova bebida foi a responsável pela maior parte dos atendimentos por alcoolismo.

22/05/2017 às 09h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A maioria das pessoas atendida no posto de saúde instalado no circuito da Micareta 2017 estava embriagada ou com ferimentos. A informação é da médica Felícia Fernanda Araújo. “A maior dos casos que atendemos foi intoxicação alcoólica, alcoolismo e agressão física. Tivemos uma grande quantidade de adolescentes, menores de idade. A mais nova que atendemos tinha 13 anos e ela teve que ser transferida. Neste caso contamos com o apoio do Conselho Tutelar”, informou.

Segundo a médica, esse ano uma nova bebida foi a responsável pela maior parte dos atendimentos por alcoolismo. “A maior quantidade de relatos é dessa bebida, que embriaga muito rápido. Na embalagem consta que ela tem uma quantidade de álcool superior a 13%. Ela tem diversos sabores, é doce e embebeda muito rápido. Além disso, causa sintomas diferentes das outras”, destacou.

Segundo a médica Felícia Fernanda Araújo, algumas pessoas atendidas estavam em coma alcoólico e outras apresentando crises convulsivas. Ela destaca que a unidade de saúde contou com uma equipe ampla, composta por dois médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos, além de um dentista. “Na sexta passamos pelo apagão e tivemos dificuldade no atendimento, por isso reforçamos nossa equipe nos últimos dias da festa”, salientou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade