Acorda Cidade - Versão Mobile

DPT de Feira realiza exames de lesões corporais no circuito da micareta

Para garantir uma maior celeridade aos processos, os laudos de lesões serão liberados com maior brevidade.
21/05/2017 08h12
Foto: Divulgação/DPT

Acorda Cidade

A Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Feira de Santana, no centro norte da Bahia, atua pelo segundo ano consecutivo, na realização das perícias de lesões corporais de custodiados e das vítimas de agressão no circuito da micareta. Além do perito médico legista, fica também à disposição da população o perito odonto-legal, que realiza os exames específicos das lesões na região bucomaxilofacial.

De acordo com João Pedro Cruz, perito odonto-legal, este exame tem relevância no circuito da micareta, uma vez que parte significativa das lesões relacionadas às festas populares compromete a região da face. “Algumas dessas lesões desaparecem de forma muito rápida. Portanto, nossa presença no circuito garante a materialidade do delito nesses casos”, explica João.

Para garantir uma maior celeridade aos processos, os laudos de lesões serão liberados com maior brevidade.

“Este ano, os laudos serão entregues logo após os exames, quando não exigirem a realização de perícias complementares, para as autoridades policiais”, comenta o coordenador da Grande Regional Recôncavo, que tem sede em Feira de Santana, Renato Lacerda. Além dos exames de lesões, outro serviço disponibilizado é a identificação criminal dos custodiados.
 

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.